Pilates e corrida

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Abdômen forte, postura correta, boa respiração, coordenação e flexibilidade. Esses são ingredientes essenciais para corredores e são os maiores benefícios do Método Pilates.

O Pilates para praticantes de corrida é um assunto que a cada dia ganha mais espaço na mídia especializada, com mais “receitas“ de exercícios que aparecem nas publicações com o intuito de informar e incentivar a pratica do método Pilates, exaltando seus benefícios.

A modalidade é considerada importante atividade complementar para corrida e tem eficiência comprovada. Por trabalhar muito  musculatura abdominal e dorsal que auxiliam no controle do centro de gravidade, importante na corrida, o Pilates estabiliza a coluna e consequentemente  influencia o posicionamento e movimentação dos membros inferiores e superiores e o fortalecimento da cintura pélvica também proporciona um movimento mais seguro durante as passadas. O Pilates também trabalha com amplitude articular e alongamento muscular, também muito importantes para os praticantes de corrida.

O Pilates pode ser praticada 2 a 3x por semana para um melhor resultado e deve ser orientado por profissionais.

Veja alguns vídeos com o tema pilates e corrida:

Vídeo 1 : http://www.youtube.com/watch?v=TcdHJ_PkLBw

Vídeo 2 : http://www.webrun.com.br/home/v/beneficios-do-pilates-na-corrida/246

Vídeo 3: http://globotv.globo.com/sportv/sportvnews/v/eu-atleta-pilates-e-corrida-sao-atividades-que-podem-se-complementar/2606650/

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