11791-1_nO que a lenda do rock Ian Moss, a estrela da natação  Eamon Sullivan e o golfista Tiger Woods têm em comum? Todos eles praticam Pilates.

O método Pilates foi desenvolvido por um homem – Joseph Pilates – que o usou para treinar tropas do exército, prisioneiros internado e homens de todas as esfera, tanto ou mais do que ele treinou mulheres e dançarinos. Em todo o mundo os homens estão praticando Pilates em busca de seus benefícios para a saúde e condicionamento, e eles vão te dizer que um treino de Pilates não é para os fracos não. Muitos atletas sérios incluem Pilates em seu treinamento nos dias de hoje, por cinco grandes razões. Aumento flexibilityPilates utiliza exercícios e técnicas específicas para aumentar a amplitude de movimento em todas as articulações e os movimentos do corpo. A estrutura do corpo masculino é diferente para as mulheres e, geralmente, mais apertado, e Pilates pode ajudar a fazer uma grande diferença.

Maior flexibilidade Pilates usa exercícios e técnicas específicas para aumentar a amplitude de movimento em todas as articulações e em todos os movimentos. A estrutura do corpo masculino é diferente das mulheres e, geralmente, mais encurtado, e o Pilates pode ajudar a fazer uma grande diferença.

Força Pilates proporciona força funcional, ou seja, o corpo deve manter padrões posturais e musculares corretos ao construir a força. Isto faz com que, músculos muitas vezes negligenciados, comecem a trabalhar com os músculos que costumamos treinar mais.

Abdominais ótimos Pilates tem repertório exclusivo e direcionado para trabalhar os músculos abdominais, inigualável por outro método. O aparelho Pilates oferece maneiras de trabalhar o centro em um nível profundo, e dar a verdadeira força por dentro e por fora.

Fique mais jovem e mais feliz Exercícios de Pilates liberaram substâncias  anti-envelhecimento e anti-estresse químicos, oferecendo um relaxamento natural após cada sessão.

Prevenir e reparar lesões Pilates, por todas as razões acima, é uma das melhores formas de prevenir lesões. Médicos e fisioterapeutas indicam constantemente o Pilates para a reabilitação e os resultados podem ser surpreendentes.

.

FONTE: http://man.bodyandsoul.com.au/mens+fitness/fitness+tips/5+reasons+why+men+do+pilates,11791

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s