É fato que em algum momento da vida teremos que escolher alguma atividade física para praticar. Seja por recomendação médica, por lesão, por estilo de vida ou para pagar alguma promessa, a dúvida sobre qual atividade física escolher sempre acaba surgindo.

Nem todo mundo gosta de caminhada, nem todo mundo pode praticar corrida, nem todo mundo curte musculação ou o ambiente da academia, então essa escolha não é tão simples assim.

Todo mundo já tentou praticar atividade física pelo menos uma vez na vida, mas muitas vezes desistimos da prática simplesmente porque não nos identificamos com aquela modalidade, ou porque faltou um incentivo, motivação ou até mesmo por não enxergar os resultados.

É nesse mundo dos sedentários, dos atletas buscando melhora da performance e das pessoas com as mais diversas lesões, que encontramos a Contrologia, ou Método Pilates, como ficou mais conhecida. Consolidado no mercado fitness, saúde e bem-estar, o Método Pilates Original é conhecido por ter se tornado uma agradável porta de entrada para uma vida mais saudável.

O método Pilates é dinâmico (menos repetições e mais exercícios), é motivador (porque você evolui dentro dos níveis de exercícios), dá resultado (porque trabalha o corpo todo em cada movimento com precisão e controle), é adaptável para todos todos os tipos de pessoas, de todas as idades, gêneros e tipos físicos.  Ele proporciona fortalecimento e alongamento do corpo todo, além de melhorar a respiração, concentração e controle corporal. É MARAVILHOSO para o corpo todo!

Se você busca uma atividade física porque sente dor ou tem alguma lesão na coluna deve escolher o Pilates porque o foco do Método é fortalecer o centro do corpo (porwerhouse) que é justamente a região onde está a coluna. Também porque cada movimento é executado com precisão nos mínimos detalhes para garantir que seja segura e efetiva.

Se você é saudável, não tem lesão nenhuma, e busca uma atividade física para condicionar o corpo, fortalecer e definir a musculatura, com certeza vai gostar do Pilates pois ele fortalece e define o corpo através de exercícios que usam o peso do corpo e molas, organizados em sequências que estimulam todo o corpo e músculos profundos que estabilizam e melhoram a postura. Você sairá das aulas forte, definido, alongado e com uma postura elegante. Bom né?

Se você é atleta e busca melhorar a performance deve saber que controle, força e alongamento são muito importantes para isso. O Pilates vai te fortalecer, alongar e te ajudar a controlar o seu próprio corpo nas mais diversas posturas e movimentos e seu esporte vai se beneficiar disso quando você melhorar a coordenação, amplitude e se machucar menos 😉

Quer mais razões para escolher o Pilates Original como atividade física de condicionamento? Manda uma mensagem que a gente te ajuda 😉

 

Quer mais razões para escolher  Pilates como atividade física? Acesse os links a seguir:
Por que Escolher o Pilates

Afinal, quais são os benefícios do Pilates? Separamos os 7 principais benefícios do método para você

5 motivos para homens praticarem pilates

Homens aderem ao Pilates para fortalecer abdomem

PILATES PARA TENISTAS

Pilates e asma

Pilates para terceira idade. Conheça os benefícios

Método Pilates e seus efeitos na Lombalgia

Pilates na Gestação

Efeitos do Pilates na composição corporal e dor – evidências científicas

Pilates na Espondilolistese

Pilates e hipertensão combinam

Pilates no câncer de mama

Corrida e Pilates, dupla imbatível!

Pilates: aliado dos diabéticos

Pilates modificado para pessoas com osteoporose

Pilates no tratamento da Hérnia de Disco

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s