Histórico

historiapilates_pag

Joseph Hubertus Pilates nasceu em 10/12/1883 em Mönchengladbach, na Alemanha e faleceu em 1967.

Joseph desenvolveu a Contrologia e criou os equipamentos utilizados até hoje no Método que passou a ser chamado Pilates após sua morte.

Segundo a Biografia escrita por Javier Perez Pont, Joseph era de família pobre, sua mãe trabalhava em uma fábrica têxtil e seu pai era serralheiro. Foi o segundo filho de uma família com 9 filhos. Com 15 anos saiu da escola e foi para Inglaterra, mais tarde casou-se e lá também tentou estudar enfermagem e chegou a trabalhar em hospital, mas nunca como profissional da saúde. Com a 1o Guerra Mundial, por ser alemão em território inglês, foi colocado em um campo de concentração por 5 anos. Ele casou-se 3 vezes (a última esposa foi Clara), teve 4 filhos, sendo 2 legítimos e 2 adotados, foi cervejeiro, boxeador, e ainda na Alemanha patenteou seu primeiro equipamento, o foot corrector, para auxiliar no alinhamento e força de perna dos boxeadores, e também o Reformer.

Conheceu Clara no navio, indo para Nova Iorque (pela 2a vez) e em 1927 abriu seu 1o estúdio onde atendeu muitos clientes famosos. Tentou inserir o método na faculdade de educação física, mas sua parceria não deu certo. E, 1964 criou uma fundação com objetivo de dissipar o método formando instrutores, quando ele morreu, (em 1967 de causas naturais com 84 anos), uma corporação, que tinha 25 membros, dentre eles Romana Kryzanowska, comprou o estúdio de Joseph e elegeu Romana como diretora. Em 1969 Romana comprou todas as partes se encarregou de repassar o Método puro para novos instrutores jhp_studioe deu continuidade ao método junto com a sua filha Sari.
Clara Pilates veio a falecer em 1977.

Junto com Romana Kryzanowska, alguns outros alunos, denominados de primeira geração deram continuidade ao método aprendido com o seu inventor Joseph Humbertus Pilates, mas estes adequaram as suas bases de conhecimentos e seguiram diferentes linhas baseadas no método Pilates. Dentre eles estavam: Carolla Trier, Lolita San Miguel, Ron Fletcher, Kathy Stanford-Grant, Eve Gentry e Bruce King.

Romana Kryzanowska foi quem prometeu manter o legado de Joseph PURO, e portanto é a maior referência de Pilates no Mundo. Faleceu em 2013 e sua escola, o Romana’s Pilates, agora é administrada pela sua filha e neta, Sari e Daria.

Joseph escreveu 2 livros: Your health (1934) e Return to life (1945).

Saiba mais sobre a história e equipamentos criados por joseph acessando o link abaixo: http://www.pilatesbiography.com/gallery/gallery.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s