Nem só de treinos de corrida vive um corredor! As atividades complementares são muito importantes para melhorar o condicionamento físico e prevenir lesões, deixando o corpo preparado para suportar a carga dos treinos.

O Pilates é um excelente complemento para corrida pois trabalha tanto o reforço da musculatura como o alongamento e controle corporal. Veja alguns benefícios do Pilates para corredores:

  • Reforço muscular: Músculos fortes protegem as articulações e ajudam a absorver impactos.
  • Reforço do powerhouse:  O pilates também reforça muito o powerhouse  (centro do corpo, ou core), o que ajuda a melhorar o equilíbrio do corpo, harmonizando e amenizando as sobrecargas que podem ocorrer de forma desigual durante os treinos.
  • Melhora flexibilidade: uma flexibilidade maior pode prevenir lesões.
  • Reforço de pés  e tornozelos: O trabalho que o Pilates desenvolve com os pés melhora a mobilidade e força e ajuda muito na consciência de como pisar melhor.
  • Melhora da postura: uma boa postura na corrida ajuda a melhorar o desempenho e por trabalhar o corpo de forma global, o Pilates ajuda muito a melhorá-la.
  • Melhora respiração: a respiração é um dos princípios do método pilates e ajuda a melhorar a expansão da caixa torácica e capacidade pulmonar, o que contribui muito na oxigenação dos músculos e desempenho na corrida.
  • Melhora concentração: Durante as corridas, especialmente as mais longas, a concentração pode ser decisiva. Durante as aulas de pilates você aprende a focar no que está fazendo, se concentrando totalmente no movimento e na respiração. Toda essa técnica pode ser usada nos treinos de corrida.
  • Melhora consciência corporal: é comum ouvirmos relatos de pessoas tensionam a cervical, os ombros, movimentam muito os braços ou fazem outros gestos desnecessários que podem prejudicar o desempenho na corrida. No Pilates você precisa estar atento em cada parte do corpo ao realizar os movimentos, o que contribui na melhora da consciência corporal.

 

Curtiu? Então vem melhorar praticar Pilates na Vittalis!

 

 

FONTE:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/09/13/como-o-pilates-ajuda-voce-a-melhorar-na-corrida.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s