Esses últimos dias foram bem movimentas para nós da Vittalis… um movimento bom, que mexe com o corpo e espírito, e nos enche de motivação para atender ainda melhor nossos clientes!

Em São Paulo, participei da Conferência Internacional Classical Pilates, onde os maiores e mais reconhecidos nomes do Pilates se reuniram para compartilhar conhecimento e amor pelo Método. E em Porto Alegre a Andréia particiou dos eventos do Romana’s Pilates, onde o Espanhol Javier Perez Pont realizou workshop de guilhotina, palestra sobre o livro a Biografia de Joseph Pilates (que ele escreveu) e o Seminário Intermediário da Certificação Romana’s Pilates.

 

O Classical Pilates:

Em São Paulo, a Fabi participou da Conferência Internacional Classical Pilates, onde os maiores e mais reconhecidos nomes do Pilates se reuniram para compartilhar conhecimento e amor pelo Método.
Foi uma imersão total na Arte da Contrologia! Teve uma abertura maravilhosa, com a palestra “Biografia de Joseph Hubertus Pilates”, onde Javier Pérez apresenta seu livro, que será descrita logo mais.
Após, se iniciou uma sequência de workshops onde profissionais renomados como Brett Howard,  Jean Claude e Inelia Garcia compartilharam sua experiência e suas histórias, momentos únicos ao lado de profissionais com informações preciosas e que tiveram muito contato com discípulos diretos de Joseph, como Romana Kryzanowska, Jay Grimes, Mary Bowen, Khaty Grant e Lolita San Miguel.
Além dos nomes citados, a conferência teve a presença de pessoas geniais, como Karine Cid, Benjamin Degenhardt e Marian Tarín, que impressionaram pessoalmente tanto quanto impressionam em seus vídeos, com execuções perfeitas e profundas. São pessoas que claramente VIVEM os ensinamentos.
 
Foi realmente uma conferência incrível! Potencializou o amor e o entendimento sobre o que Joe queria com seu Método e reascendeu a chama da curiosidade e a vontade de sempre aprender mais, a vontade de mergulhar de cabeça na Filosofia de vida que intitulamos de Pilates.

O Evento do Romana’s Pilates:

Em Porto Alegre eu, Andréia, participei dos eventos do Romana’s Pilates, onde o Espanhol Javier Perez Pont realizou workshop de guilhotina, palestra sobre o livro a Biografia de Joseph Pilates (que a Fabi assistiu em São Paulo no dia anterior) e o Seminário Intermediário da Certificação Romana’s Pilates.

A abertura foi com o workshop do Javier Perez Pont apresentando a Guilhotina, um equipamento criado pelo Joseph antes do Cadillac. Originalmente denominado “the betweendoor gym”, a guilhotina é muito versátil e proporciona um trabalho de simetria, controle e coordenação. Depois teve palestras científicas e mais tarde a palestra sobre a vida de Joseph.

 

 

 

 

 

 

A Palestra sobre o Livro de Javier foi um breve resumo sobre a vida de Joseph Pilates e a apresentação de um vídeo com imagens da época mostrando a casa onde nasceu, documentos da época, patentes de equipamentos, etc. Foi muito interessante pois desmitificou muitas inverdades que estão na internet… Por exemplo: Joseph nunca foi uma criança doente, não inventou seus equipamentos com molas das camas de hospitais e nunca trabalhou como enfermeiro em hospital. Na verdade era de família pobre, sua mãe não era naturopata, na verdade trabalhava em uma fábrica têxtil e seu pai era serralheiro. Foi o 2o de uma família com 9 filhos, casou-se 3 vezes, teve 4 filhos, sendo 2 legítimos e 2 adotados, foi cervejeiro, boxeador, conheceu Clara no navio, indo para Nova Iorque, onde em 1927 abriu seu 1o estúdio onde atendeu muitos clientes famosos. Tentou inserir o método na faculdade de educação física, mas sua parceria não deu certo. E, 1964 criou uma fundação com objetivo de dissipar o método formando instrutores, quando ele morreu, (em 1967 de causas naturais com 84 anos), uma Corporação, que tinha 25 membros, entre eles Romana Kryzanowska, comprou o estúdio de Joe e elegeu Romana como diretora do estúdio, já que ela foi a pessoa que passou mais tempo ao lado de Joe. Em 1969 Romana comprou todas as partes e se encarregou de repassar o Método puro para novos instrutores.

 

O Seminário Intermediário da Certificação Romana’s Pilates:

Essa foi a 2ª etapa da minha certificação, depois de finalizar o sistema básico e realizar 200 hs de estágio e uma prova final, fui aprovada e segui para o intermediário, que foi ministrado pelo instrutor Nível II do Romana’s Pilates, o próprio Javier!

Foi incrível! está sendo uma honra participar da 2ª turma do Brasil, dessa que é a escola de Pilates da herdeira do Legado de Joseph, Romana Kryzanowska, que prometeu preservar o Método Puro, tal como Joseph a ensinou. Aprender com Rodrigo Mayer, Javier Perez, Sari e Daria é um verdadeiro presente! Me sinto privilegiada e grata e espero que os clientes da Vittalis também sinto essa alegria!! Durante os dias 16 e 20 de outubro o Javier esteve ministrando aulas em Porto Alegre e eu pude assistir suas aulas, fiz uma aula particular com ele que foi maravilhosa e pude sugar ainda mais conhecimento! Vamos aproveitar ao máximo para transmitir tudinho para vocês S2

Demais essa energia né?
Então vamos lá!! Pratique Pilates na Vittalis, e aproveita com a gente!!!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s